Luís Correia - PI

Homem é preso acusado de furtar 4 motos em 24 horas em Luís Correia

De acordo com o major Palhano, da Polícia Militar, Francisco de Assis residia dentro do Estádio Municipal Duduzão, na cidade litorânea.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

Um homem de 32 anos, identificado como Francisco de Assis Nascimento Santos, foi preso na manhã deste sábado (02) acusado de furtar quatro motocicletas durante a madrugada no município de Luís Correia. De acordo com o major Palhano, da Polícia Militar, Francisco de Assis residia dentro do Estádio Municipal Duduzão, na cidade litorânea.

Segundo o militar, a equipe de serviço da Companhia Independente de Policiamento Turístico – CIPTUR, por volta das 23 horas de sexta-feira (01), recebeu uma denúncia de furto referente a uma motocicleta modelo Honda NXR 160 Bros, de cor vermelha, nas proximidades da praça esportiva, no bairro Centro. Palhano explicou que a moto foi localizada uma rua atrás da casa da vítima, pois o acusado não conseguiu destravar a moto e a abandonou.

  • Foto: Divulgação/PMMotocicletas furtadas foram devolvidas às vítimasMotocicletas furtadas foram devolvidas às vítimas

Em seguida, o suspeito de 32 anos furtou o segundo veículo modelo Honda CG 160, cor preta. Conforme as informações do major, Francisco das Chagas levou a moto para sua residência localizada dentro do estádio. O suspeito retirou a placa de identificação, danificou a ignição e a instalação do veículo na tentativa de fazer uma ligação direta, mas sem sucesso. O homem foi flagrado pela PM e fugiu para um matagal.

Com isso, a guarnição realizava buscas pela região para localizar o suspeito quando foi acionada na região central da cidade sob denúncia de furto a uma moto modelo Honda Fan, vermelha. O veículo foi recuperado ligado e com a chave na ignição em frente à residência de Francisco de Assis. Segundo o major Palhano, o homem estava pegava alguns pertences em sua residência quando percebeu a aproximação da PM. Novamente empreendeu fuga.

O suspeito foi localizado novamente por volta das 7 horas da manhã, em rondas no bairro Centro, nas proximidades do Mercado Municipal. De acordo com a PM, o homem tentava furtar a quarta motocicleta, quando foi preso em flagrante.

Assim, Francisco de Assis Nascimento Santos foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos. Os veículos foram restituídos às vítimas.