Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Homem é preso após furtar ofertas de igreja em Bom Jesus

A prisão de Luciano só foi possível graças as imagens de câmeras das residências próximas à igreja.

Um homem identificado como Luciano Silveira da Anunciação foi preso na tarde desta segunda-feira (26), por suspeita de ter furtado a oferta dos fiéis da igreja São Pedro Apóstolo, no bairro DER, na cidade de Bom Jesus, região sul do Piauí. De acordo com o delegado Aldely Fontenele, o suspeito se aproveitou da confiança dos fiéis para cometer o crime.

"Ele participou de um evento que aconteceu na igreja no domingo (25) e lá ficou sabendo que as ofertas ficariam lá no período da noite, nisso ele se aproveitou da confiança das pessoas e disse que iria ajudar a fechar a igreja, foi nesse momento que ele deixou uma janela aberta para depois retornar e pegar o dinheiro", contou o delegado de Bom Jesus.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilLuciano Silveira da AnunciaçãoLuciano Silveira da Anunciação

O que o suspeito não contava era que toda a ação criminosa estava sendo filmada por câmeras de residências próximas a igreja. "Ele foi reconhecido através das imagens e fomos até a casa dele para efetuar a prisão. Lá ele contou que também tinha sido roubado, pois chegou bêbado em casa e deixou a moto na porta e no momento que saiu não viu o veículo", informou o delegado Aldely Fontenele.

Segundo o delegado, o homem já é conhecido pela prática de pequenos delitos na região, inclusive por ter furtado um aparelho celular de uma mulher em um velório. "Fizemos um rastreamento do aparelho e certamente ele terá que responder por esse crime também. Depois da prisão ele foi encaminhado para a delegacia e deve ir para a penitenciária nos próximos dias", finalizou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.