Gilbués - PI

Homem é preso com carro roubado na cidade de Gilbués

A PRF detectou que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 21 de junho de 2019 na cidade de Salvador, estado da Bahia.

Thais Guimarães
Teresina

Um homem de 26 anos, que não teve o nome revelado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí na tarde desta sexta-feira (09) na BR 135, município de Gilbués, cob acusação de receptação de veículo adulterado, que havia sido roubado no ano passado em Salvador (BA).

Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF-PI, policias rodoviários realizavam fiscalização na BR 135 quando abordaram um carro Fiat Strada de cor branca, conduzido pelo homem de 26 anos, que apresentou toda a documentação do automóvel. Ao verificar os elementos de identificação, foi detectado que esses estavam adulterados.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIVeículo apreendido pela PRFVeículo apreendido pela PRF

Após uma verificação mais minuciosa, os policiais constataram que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 21 de junho de 2019 na cidade de Salvador, estado da Bahia. O motorista informou que não tinha conhecimento da restrição do carro e disse que ele pertencia aos seu patrão, que havia comprado de um homem pelo valor R$ 18 mil em um posto de combustíveis às margens BR 235.

Diante disso, os policiais encaminharam o motorista e o veículo, juntamente com toda a documentação, à Delegacia de Polícia Civil do município de Corrente, para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelo crime receptação de veículo, conforme disposto no Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).