Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso pela Depre suspeito de tráfico de drogas no Satélite

A prisão de João Diego é um desdobramento de uma ação ocorrida no último dia 16 de janeiro deste ano.

Um homem identificado como João Diego Reis, 32 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (11) durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, executado pelos policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecente – DEPRE - no bairro Satélite, zona leste de Teresina.

De acordo com o delegado Emerson Almeida, a prisão de João Diego é um desdobramento de uma ação ocorrida no último dia 16 de janeiro deste ano, quando a esposa dele acabou sendo presa com 10 tabletes de crack, além de duas armas de fogo. Na ocasião, ele não estava em casa.

“A prisão de hoje ocorreu em decorrência da associação dos dois. Na época, ela foi quem indicou o local em que estavam as drogas, sabia onde estavam as armas, ela tinha conhecimento que ele realizava tráfico”, pontuou.

Conforme o coordenador da DEPRE, delegado Luciano Alcântara desde a prisão da mulher em janeiro deste ano, foi necessário dar continuidade as investigações para comprovar a participação do acusado na comercialização de drogas.

“No momento da abordagem em janeiro de 2019, o companheiro dela não estava lá, foi cogitado que ele se apresentasse na DEPRE, mas isso não ocorreu. Mesmo com a prisão dela foi dado continuidade das investigações conseguimos comprovar a participação dele na comercialização das drogas, conseguimos a prisão preventiva dele e realizamos hoje no bairro Satélite”, destacou.

Na manhã de hoje, os policiais tomaram conhecimento que João Diego havia retornado para casa e decidiram dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e depois será conduzido para o sistema prisional do Estado.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é presa pela DEPRE com 10 tabletes de crack no Satélite

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.