Fechar
GP1

Dom Expedito Lopes - Piauí

Homem é preso pela PRF com comprimidos de rebite na BR 316

Conforme o inspetor Alexsandro Lima, o acusado estava conduzindo um caminhão de modelo Scania e portava 15 compridos utilizado pelos motoristas como inibidor de sono.

Um homem de 40 anos, de nome não revelado, foi preso por portar drogas para consumo próprio sem autorização, na noite desta terça-feira (21), na BR 316 em Dom Expedito Lopes.

Conforme o inspetor Alexsandro Lima da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), o acusado estava conduzindo um caminhão de modelo Scania e portava 15 compridos do medicamento Nobésio Extra Forte, utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, conhecido como "rebite".

“O condutor portava 15 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como 'rebite', de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias” informou o policial.

Ainda de acordo com o inspetor Alexsandro Lima, o condutor não informou onde recebeu as cartelas do medicamento. Os agentes realizaram a verificação dos dados sobre a velocidade desenvolvida no veículo e constataram que o condutor não respeitou o tempo de descanso estabelecido.

“O condutor não informou onde havia recebido as cartelas do medicamento. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei”, ressaltou.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.