Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Homem se passa por agente de saúde para roubar dados em Floriano

O delegado Bruno Ursulino, responsável pelas investigações dos casos, orientou que é sempre necessário pedir a identificação caso alguém diga que faça parte de alguma instituição.

Um homem ainda não identificado tem se passado por agente de saúde para poder roubar dados de famílias nos bairros São Cristóvão e Irapuá I, localizados no município de Floriano. O último caso foi registrado no sábado, 23 de fevereiro. Após as denúncias, a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano alertou a população. A Polícia Civil da cidade investiga os casos.

Os moradores relataram que um homem vestido de branco batia nas portas das residências, se identificava como enfermeiro e pedia dados pessoais sobre os moradores da casa. O delegado Bruno Ursulino, responsável pelas investigações dos casos, orientou nesta terça-feira (26) que é sempre necessário pedir a identificação caso alguém diga que faz parte de alguma instituição municipal, estadual ou federal, sendo de preferência documento com foto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bruno UrsulinoDelegado Bruno Ursulino

“Caso chegue alguém dizendo que representa alguma instituição, mesmo que seja uma instituição municipal, estadual ou federal, procure primeiro solicitar a identificação dessa pessoa, de preferência documento com foto, porque temos vários estelionatários na cidade. Então pedimos essa atenção, procure ver se ela está utilizando uma roupa que represente o órgão no qual ela alega estar representando, procure saber do que se trata a visita para poder ter o maior número de detalhes possível. Dessa forma, a possível vítima consegue dificultar o trabalho desse estelionatário”, orientou o delegado.

Ainda conforme, o delegado Bruno, não é recomendável passar informações importantes para os possíveis estelionatários, “Eles [estelionatários] já são acostumados a fazer algumas colocações para coletar informações da vítima, então não passe nenhuma informação importante, não diga quantas pessoas moram na casa, não diga se são homens ou mulheres, se tem crianças, procure não passar essas informações para os estelionatários”, finalizou o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.