Água Branca - PI

Homem sofre tentativa de homicídio e termina preso em Água Branca

Ele estava com um revólver calibre 38 e munições e por não possuir porte de arma, foi conduzido para a delegacia do município.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Policia da Força Tática do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca prenderam na manhã desta terça-feira (17) João Myk Alves Pitombeira, de 37 anos, por porte ilegal de arma. O mesmo sofreu uma tentativa de homicídio, mas foi ele quem terminou sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município.

A polícia foi acionada pelo diretor da Unidade Básica de Saúde do município, que informou que João Myk estava dentro da unidade sendo ameaçado de homicídio por dois homens que estavam de campana do lado de fora. Os dois indivíduos foram identificados como Francisco, conhecido como Paçoca e Marlos.

  • Foto: Divulgação/Polícia Militar do PiauíA arma e as munições foram encontradas com João Myk e a motocicleta na casa de um acusado de tentar cometer o assassinatoA arma e as munições foram encontradas com João Myk e a motocicleta na casa de um acusado de tentar cometer o assassinato

Quando a polícia foi acionada, João Myk se evadiu da unidade de saúde no sentido da cidade de Hugo Napoleão, onde foi interceptado por uma equipe da Força Tática. Ao revistar o veículo os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38 e 6 munições no banco traseiro. Por não ter porte de arma, João Myk Alves Pitombeira foi conduzido para a delegacia para os devidos procedimentos legais.

A polícia seguiu em diligência e foi na residência dos acusados do crime. Em uma das casas foi encontrada uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, de placa LVY 4485, que possivelmente teria sido utilizada na tentativa de homicídio.