Picos - PI

Hospital Regional Justino Luz recebe torre de videolaparoscopia

Equipamento no hospital de Picos garante procedimentos menos invasivos com menor tempo de recuperação.

Seguindo com os trabalhos de promover melhorias estruturais e equipamentos mais modernos para atendimento da população, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em convênio com a FEPISERH, enviou na última quinta-feira (12), mais uma torre de videolaparoscopia para um dos seus hospitais. Dessa vez, o novo equipamento foi enviado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

A torre permite a realização de cirurgias menos invasivas e que garantem um período de recuperação menor para os pacientes Samara Sá, diretora da unidade, destaca que o equipamento garante mais qualidade e agilidade nas cirurgias que serão realizadas na unidade. “É uma ferramenta para elevar a qualidade de atendimento serviços prestados pela unidade”, explica a diretora.

  • Foto: Divulgação/SesapiTorre videolaparoscopiaTorre videolaparoscopia

O secretário Florentino Neto destaca que a secretaria vem trabalhando para assegurar um desenvolvimento da sua rede, tanto no enfrentamento à pandemia como em melhorias estruturais para outros serviços existentes nos hospitais.

“Nós estamos empenhados no enfrentamento à pandemia, mas também trabalhamos para garantir a melhoria na qualidade dos outros serviços da nossa rede de saúde. As torres de videolaparoscopia são equipamentos que evoluem a realização de cirurgias pela rede, garantindo procedimentos menos invasivos e mais qualidade no atendimento da população”, aponta o secretário.