Fechar
GP1

Entretenimento

Humorista Renato Aragão deixa a TV Globo após 44 anos

Emissora não renovou contrato com humorista, criador de Didi Mocó, de ‘Os Trapalhões’.

Renato Aragão encerra nesta terça-feira, 30, o contrato de 44 anos com a TV Globo. Criador de Didi Mocó, de Os Trapalhões, o humorista foi mais um dos profissionais veteranos ligados ao entretenimento que não teve continuidade no acordo com a emissora. A informação é do colunista Maurício Stycer, do UOL. “É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando”, declarou o ator.

Nos últimos tempos, Renato Aragão tem se engajado nas redes sociais. No Instagram, ele alcançou três milhões e meio de seguidores. E lá ele escreveu um texto sobre sua saída da TV Globo após mais de quatro décadas, nesta terça-feira, 30.

  • Foto: Reprodução/InstagramRenato AragãoRenato Aragão

“Sa?o 44 anos de estrada e me vejo diante de uma mudanc?a! Sa?o novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a novos tempos e poli?ticas internas de contratac?a?o, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, escreveu.

Renato Aragão também conta que conduz com serenidade a fase pessoal de sua vida. “Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equili?brio, vou onde meu pu?blico espera que eu esteja e melhor ainda, onde na?o esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreende?-los, e na?o sera? diferente nessa nova fase! Ja? estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que esta?o prestes a iniciar”, concluiu, sem mencionar quais projetos pretende colocar em prática.

O personagem Didi Mocó conquistou o auge do sucesso nos anos 1970, ainda na antiga TV Tupi, com Os Trapalhões, criado por Wilton Franco. Em 13 de março de 1977, o programa iria para a Rede Globo, passando a ser exibido antes do Fantástico, sempre aos domingos. O humorista contava com os companheiros Dedé Santana, Mussum e Zacarias.

Do programa humorístico nasceram diversos filmes nos cinemas como Os Trapalhões na Guerra dos Planetas, de 1978, e Uma Escola Atrapalhada, de 1990. Após a morte de Zacarias e Mussum, o grupo se desfez e Renato Aragão passou a apresentar o programa Turma do Didi, também na TV Globo. O humorista se tornou embaixador do Criança Esperança, projeto de ação social da emissora, em parceria com a Unesco.

Em 2005, em um projeto de resgate de memória da TV Globo, Renato Aragão contou como criou o personagem Didi Mocó.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.