Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT registra aumento de 20% no atendimento a vítimas de acidente de trânsito

Segundo o HUT, a cada 10 pessoas acidentadas, oito delas estavam em motocicletas. O levantamento foi feito pelo Setor de Estatística do HUT.

A Prefeitura de Teresina informou nesta terça-feira (04) que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou aumento de 20% na entrada de vítimas de acidentes de trânsito referente ao mês de julho de 2020. Conforme os dados, a cada dez pessoas acidentadas, oito delas estavam em motocicletas.

O levantamento encaminhado pelo Setor de Estatística do HUT compara a primeira e a última semana do mês passado. No período de 29 de junho a 5 de julho, foram atendidas 146 vítimas de acidentes de trânsito. Já entre 27 de julho e 2 de agosto, foram 175 acidentados.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUTHospital de Urgência de Teresina-HUT

Ao contabilizar todos os registros de acidentes no mês de julho, deram entrada no HUT, 783 pessoas, 88% delas estavam em motos. Os números preocupam a unidade de saúde, já que a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está acima de 90%.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), alerta para a necessidade de os condutores observarem as normas e obedecerem aos limites de velocidade de cada via, bem como ter atenção nos cruzamentos e sempre usar o capacete.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem redução de 20% em acidentes com motocicletas, diz HUT

Acidentes e mortes têm queda de 10% no 1º semestre de 2020, diz PRF

Acidentes de trânsito aumentam em Teresina mesmo com isolamento social

Número de vítimas de acidentes cresce 23% em Teresina, diz HUT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.