Fechar
GP1

Política

I Seminário Por Uma Nazária Nova debate os dois anos de autonomia política do município

Foi revelado a todos os participantes tudo o que o município recebeu desde o início de sua autonimia política e financera.

Nesta sábado (21) foi realizado o I Seminário Por Uma Nazária Nova, onde foi foram discutidos temas como: Orçamento, planejamento e execução no âmbito municipal, projetos, Lei de diretrizes orçamentária, papel da Câmara de Vereadores, prefeitura, secretaria e suas coordenações, administração, finanças e desenvolvimento econômico (coordenação de obras e agricultura), saúde, (coordenação de assistência social, educação (coordenação de desporto e cultura).
Imagem: Divulgação/GP1Gustavo Henrique falando a respeito do orçamento municipal(Imagem:Divulgação/GP1)Gustavo Henrique falando a respeito do orçamento municipal
Foi revelado a todos os participantes tudo o que o município recebeu desde o início de sua autonimia política e financera ou seja desde de 2009 à abril de 2011, cerca de R$ 14.000.000,00 e suas devidas destinações oficiais, do ponto de vista legal.

Durante o seminário ficou latente aos populares que a prefeitura de Nazária não vem aplicando os recursos em prol dos moradores e muito menos tem feito as devidas prestações de contas.
Imagem: Divulgação/GP1Fabrício, presidente do PRP de Teresina dando apoio ao movimento Por uma Nazária Nova(Imagem:Divulgação/GP1)Fabrício, presidente do PRP de Teresina dando apoio ao movimento Por uma Nazária Nova
Durante a apresentação do correlegionário do PTB no município Gustavo Henrique e de outros palestrantes houve diversas intervenções de lideranças da cidade avaliadas por populares presentes.

Na cidade não há calçamentos e muitos menos manutenção das ruas e avenidas, bem como a precariedade da iluminação pública. Os Postos de saúde estão abandonados, sem médicos e remédios básicos que deveriam ser ofertados a população mais pobre. As crianças não são vacinadas, o que acaba contribuindo com a sobrecarga do sistema de saúde de Teresina. Moradores reclamam da ausência do prefeito Ubaldo Nogueira e da secretária de saúde e ex-vereadora Carmem Lúcia. Todos estes questionamentos foram expostos e discutidos no seminário.
Imagem: Dvulgação/GP1Populares participaram do seminário(Imagem:Dvulgação/GP1)Populares participaram do seminário
Estiveram presentes os líderes ustavo Henrique, Demerval Silva, Afonsim, "papai", Luiz Otávio, vice-presidente estadual do PR, Fabrício, presidente do PRP de Teresina, Jardson, liderança ligada ao vereador Rodrigo Martins, entre outros.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.