Fechar
GP1

Pavussu - Piauí

Idosa de 73 anos é assassinada pelo próprio filho em Pavussu

O autor do crime, identificado como Roberval Siqueira da Silva, foi capturado pela Polícia Militar e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itaueira.

No início da noite desta sexta-feira (03), uma idosa identificada como Araci Siqueira da Silva, de 73 anos, foi agredida e morta pelo próprio filho em uma residência situada na Rua do Ouro, centro da cidade de Pavussu.

O capitão Hélio Pereira, da Polícia Militar de Itaueira, informou que para matar a própria genitora, Roberval Siqueira da Silva utilizou um esmagador de alho e a atingiu com vários golpes. O indivíduo havia chegado recentemente na cidade, pois morava em São Paulo e, de acordo com uma sobrinha da vítima, ele apresentava problemas mentais.

  • Foto: Divulgação/PMRoberval Siqueira da SilvaRoberval Siqueira da Silva

A aposentada foi encontrada pela sobrinha de Araci que ouviu gritos e, quando entrou na casa, encontrou a idosa toda ensanguentada, com a cabeça esmagada e já sem vida. Roberval havia fugido.

Porém, pouco tempo depois, o acusado de cometer o crime foi encontrado. O objeto perfurante utilizado no assassinato foi encontrado no bolso da calça do indivíduo. Roberval foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaueira, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante pelo crime.

Ficha criminal

Roberval Siqueira da Silva já havia sido preso anteriormente em 2013. Ele foi capturado pela Polícia Militar de São Paulo após roubar um carro na cidade de Santana de Parnaíba, situada na microrregião de Osasco. O indivíduo roubou um veículo importado e encontrou um cheque no valor de R$ 10.000,00. Então, ele se dirigiu até uma agência bancária para descontar, porém o cheque já estava sustado. Roberval foi embora e voltou com uma arma de brinquedo para roubar o banco. Ele rendeu os funcionários e subtraiu R$ 340.000,00. Na fuga, ele rendeu o vigia do banco, tomou a arma dele usando como um escudo humano. Porém, na saída, Roberval foi surpreendido pela Guarda-civil municipal e preso em flagrante. Abaixo a reportagem do SBT sobre o caso.

* Colaboração do jornalista Valdomiro Gomes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.