Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Idosa é vítima do golpe "saidinha de banco" em Itainópolis

Os golpistas estavam trafegando pelo município com um veículo modelo Volkswagen Golf, de cor cinza, com a placa KHK-0805, registrada em Surubim - PE.

Uma idosa de 63 anos, identificada como Helena Bezerra da Silva e um adolescente identificado pelas iniciais M.R.S.L, de 17 anos, foram vítimas de um golpe conhecido como “saidinha de banco” após saírem do Banco do Nordeste, situado no Centro do município de Itainópolis, situado na região Sudeste do Piauí.

Segundo informações do tenente Sanches, da Polícia Militar do município de Picos, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu informações de que um homem aparentando ter 70 anos de idade e outros dois aparentando ter mais de 35 anos, ainda não identificados, estão realizando o golpe “saidinha de banco” no município de Itainópolis.

O tenente Sanches explicou ao GP1 como funciona a ação dos golpistas. “Geralmente o golpista flagra pessoas humildes dentro das agências bancárias, depois segue a pessoa assim que sai do banco, deixa cair algum objeto, que geralmente é algum envelope, aí a pessoa pega e chama quem deixou cair para poder entregar. Depois o golpista diz que vai dar uma gratificação, alegando que no envelope contém muito dinheiro e aí chama quem encontrou o envelope para um local para pode dar a gratificação, que geralmente é um embrulho de dinheiro com notas falsas. Então eles dão um jeito de roubar alguma coisa da vítima”, explicou o tenente.

Os golpistas estavam trafegando pelo município com um veículo modelo Volkswagen Golf, de cor cinza, com a placa KHK-0805, registrada em Surubim -PE e levaram das vítimas dois celulares, uma quantia em dinheiro de R$ 2.200, todos os documentos e uma bolsa com várias roupas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.