Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

III edição da Feira AMORARTE é lançada na cidade de Campo Maior

''O tema visa enaltecer Campo Maior com suas potencialidades culturais, naturais e turísticas", destacou a secretária.

O prefeito Professor Ribinha, juntamente com a secretária de Social - Nilzana Gomes fizeram na noite desta terça-feira, o lançamento da 3° Edição da AMORARTE - Feira de Artesanato de Campo Maior, que acontecerá dias 2 e 3 de agosto.

O tema da feira nesta edição é: " Bem vindo a nossa terra". ''O tema visa enaltecer Campo Maior com suas potencialidades culturais, naturais e turísticas", destacou a secretária.

O prefeito Professor Ribinha parabenizou toda a equipe da SEMAS, saudou todos os parceiros, os empresários por estarem presentes ao lançamento, que segundo ele, a cada ano ganha maior proporção no cenário regional.

  • Foto: Divulgação/AscomLançamento do AMOARTE em Campo MaiorLançamento do AMORARTE em Campo Maior

"Eu sou muito grato por todos vocês participarem porque trata-se de um investimento para nossa cidade e para o nosso povo", falou, refletindo que a AMORARTE é um evento que deu certo e faz parte do calendário das atividades culturais da cidade.

A apresentação do projeto foi feita pelo publicitário Wellington Coelho, que desde a primeira edição vem pensando os temas juntamente com a secretária Nilzana e sua equipe.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Campo Maior lança 3ª edição do AMORARTEPrefeitura de Campo Maior lança 3ª edição do AMORARTE

O lançamento da Feira acontece no Salão do Centro de Convivência do Idoso e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, a representantes do Banco do Nordeste (Crediamigo) Tânia Cristina e LeideO Marcia e populares.

O objetivo da Feira é desenvolver, valorizar e fomentar o trabalho dos artesãos de Campo Maior é região. A AMORARTE é a primeira iniciativa do Estado do Piauí onde o foco principal é o artesanato.

Em 2017 foi comercializado mais de R$ 50 mil, em 2018 as expectativas foram superadas, chegando a comercializar R$ mais de 68 mil reais em dois dias de feira.

No ano passado foi feita uma homenagem temática a Batalha do Jenipapo, e este ano o tema visa enaltecer Campo Maior.

Para os artesãos Valdenir Monteiro e Nenê Artes, a feira representa uma oportunidade para eles produzirem, melhorar a qualidade da produção, tornar o trabalho deles conhecidos e comercializarem mais suas produções.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.