Fechar
GP1

Piauí

Imagem de santa é destruída em Igreja na zona sul de Teresina

A Igreja possui câmera de segurança que gravou o momento em que Elias empurra a imagem para o chão.

Imagem: Jailson SoaresImagem que foi destruída(Imagem:Jailson Soares)Imagem que foi destruída
Uma imagem de Nossa Senhora da Conceição que se encontra na Igreja São Pedro Apóstolo, na avenida Valter Alencar, zona sul de Teresina (PI), foi destruída por um jovem identificado por Elias. Elias freqüentou a igreja por muitos anos, inclusive foi sacristão, mas há cinco anos atrás, Elias deixou o catolicismo e passou a freqüentar uma igreja evangélica, que fica ao lado da igreja onde o fato aconteceu.

A Igreja possui câmera de segurança que gravou o momento em que Elias empurra a imagem para o chão.

Padre Valdery Veras diz não entender o motivo pelo qual o jovem pratica esses atos de violência.

Segundo o padre, essa não foi a primeira vez que um ato como esse aconteceu contra a imagem, a imagem já foi destruída outras seis vezes e suspeita-se que todas elas tenham sido causadas por Elias. Esse ato causa prejuízo à Igreja, pois da última vez, foram precisos R$ 5 mil reais para a restauração da imagem.

Durante a Missa celebrada em comemoração ao Dia das Mães, católicas que estavam presentes, contam que Elias entrou na Igreja, pegou o microfone e começou a ofender todos que estavam presentes, o padre valdery o interrompeu e o colocou para fora da Igreja.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.