Fechar
GP1

Política

Inaugurado Anfiteatro do Monte Castelo em Teresina

O governador Wellington Dias ressaltou a importância desse empreendimento

Foi inaugurado na noite desta sexta-feira, 15, o Anfiteatro Rubens Aragão, "O Rubito", que faz parte do Complexo Mirante do Monte Castelo, que já tinha o campo de futebol e agora dará mais opção de cultura e lazer para os artistas do bairro e de outras regiões de Teresina.

O governador Wellington Dias ressaltou a importância desse empreendimento para Teresina, que é um presente especial para capital piauiense, por ser mais um espaço para difusão da cultura num bairro em que já se destacam o teatro, a música e o artesanato.

Para o governador, a homenagem a Rubens Aragão é justa, por ter sido ele um dos grandes incentivados do teatro no bairro, sendo o autor do texto da Paixão de Cristo e o diretor do grupo que, em suas atividades, sempre envolveu toda a família. Atualmente, o Grupo de Teatro do Monte Castelo dá continuidade aos projetos de Rubens Aragão e expandiu as atividades para crianças do bairro.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho, disse que o objetivo é tornar o Poder Legislativo Estadual mais próximo da população. É uma casa que aprova os projetos e decisões importantes do Estado e agora proporciona à população um espaço como este, que terá ainda o estúdio de televisão, cujo projeto de arquitetura foi apresentado durante a solenidade; e salas de aulas para música, português, inglês e espanhol. O deputado disse ainda que este complexo é uma parceria entre Assembléia Legislativa, Prefeitura de Teresina, com o apoio do Governo do Estado.

Presente à solenidade de inauguração do anfiteatro Rubens Aragão, a mãe do homenageado, Terezinha Aragão, falou de sua emoção e disse que o filho sempre sonhou com um espaço cultural como este. A família de Rubens Aragão, a mulher, filhos e netos demonstraram felicidade com a homenagem e com o anfiteatro é mais uma porta para difusão do teatro do bairro.

Para o presidente da Fundação Humberto Reis da Silveira, José Santana, é um momento especial para história da cultura piauiense. O espaço inaugurado nesta sexta será aberto para apresentações artísticas e terá uma programação específica com artistas do Monte Castelo e de outras regiões de Teresina. Será feito agendamento para apresentação e o anfiteatro vai funcionar a pleno vapor. "A razão de ser deste espaço é o seu uso pela comunidade e a valorização da arte", diz Santana.

Participaram também da solenidade, o vice-governador Wilson Martins, os deputados João de Deus, Lílian Martins, Flora Izabel, os secretários Antônio Neto, Sônia Terra e o secretário municipal de Planejamento, Freitas Neto, que representou o prefeito Sílvio Mendes.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.