Fechar
GP1

Piauí

Inaugurado Espaço Lúdico de Artes no Renascença em Teresina

O governador Wellington Dias disse que é padrinho do Caic João Mendes Olímpio de Melo.

O governador Wellington Dias visitou, nesta segunda-feira, 18, o Caic João Mendes Olímpio de Melo, localizado no Conjunto Renascença, zona Sudeste de Teresina. Ele participou das comemorações do 14° aniversário dessa escola, da qual ele é padrinho, e também inaugurou a sala de jogos - Espaço Lúdico de Artes e Aprendizagem.

Nesse espaço lúdico, os alunos participam de jogos de tênis, basquete, xadrez, dama e amarelinha. Atividades de desenho, arte dramatizada, quebra-cabeça e jogos da memória também acontecem nesse local, onde as brincadeiras ajudam os alunos no processo de aprendizagem.

Na programação de aniversário desse Caic, alunos fizeram apresentações artísticas e culturais, sendo que professores aproveitaram para falar da história da escola. Um vídeo também foi apresentado. A diretora do Caic, professora Telma Maria do Nascimento Viana, declarou que a comunidade escolar se sente honrada por ter o governador Wellington Dias como padrinho.

“Aqui, o propósito é de que as crianças aprendam brincando e esse espaço lúdico que está sendo inaugurado vai ajudar bastante nesse processo. Quando apenas os professores falavam em sala de aula, os alunos sentiam dificuldade para aprender, mas isso está sendo superado agora e com o apoio do governador Wellington Dias essa escola vai crescer muito”, conta a diretora Telma Viana.

O governador Wellington Dias disse que é padrinho do Caic João Mendes Olímpio de Melo com muita alegria. Ele destacou que essa escola tem necessidade de fortes cuidados. “Essa região do Conjunto Renascença, que é muito habitada, precisa de escola de qualidade. A meta é que esta tenha equipamentos adequados e ensino de qualidade”, acrescenta o governador.

Wellington Dias autorizou a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) a trabalhar num prazo de 60 dias um conjunto de investimentos para esse Caic, para que o mesmo fique em condição adequada de funcionamento para o início do próximo ano letivo. Ele destacou que biblioteca, computadores e uma série de outros benefícios serão providenciados para esse estabelecimento de ensino. “Queremos forte participação da comunidade para garantir educação de qualidade, para os alunos crescerem como cidadãos e contribuírem com ações na comunidade, no Estado e no país”, destaca Wellington Dias.

Durante a visita, o governador pediu para ser informado da agenda dessa escola e vai fazer esforço para estar junto com a comunidade escolar, discutindo o planejamento para que sejam encontradas condições para o Caic do Renascença se tornar escola padrão, modelo e vitoriosa. A próxima visita ficou acertada para o mês de setembro próximo.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.