Piripiri - PI

Incêndio atinge vegetação em Piripiri e ameça moradores

De acordo com informações do tenente Humberto, as chamas estavam ameaçando atingir as instalações do parque de vaquejada, além de casas próximas.

Liane Cardoso
Teresina
- atualizado

Na tarde desta terça-feira (29), por volta de 13h, um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação no entorno do Parque de Exposição Carolina Freitas Lira, localizado em Piripiri.

De acordo com informações do tenente Humberto, comandante do Corpo de Bombeiros de Piripiri, as chamas estavam ameaçando atingir as instalações do parque de vaquejada, além de casas próximas. “Foram constatados vários focos de incêndio nas proximidades, o que dificultou nossa atuação”, explicou o tenente.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosIncêndio em PiripiriIncêndio em Piripiri

Ele conta ainda que os moradores estavam assustados com as chamas, mas que foram tranquilizados poucas horas depois, quando o incêndio foi controlado. “Só conseguimos conter o fogo por volta de 15h30, após um intenso combate”, ressalta o bombeiro.

O comandante alerta que as condições climáticas de baixa umidade do ar e temperaturas elevadas contribuem para esse tipo de ocorrência, assim também como ações humanas ao atearem fogo em pequenas quantidades de lixo ou mesmo em parte da vegetação, para realizar a limpeza do terreno.

Mais conteúdo sobre: