Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Incêndio de grande proporção atinge aterro sanitário em Esperantina

Como o município de Esperantina não conta com uma equipe do Corpo de Bombeiros, então os bombeiros civis da cidade realizaram o primeiro combate.

Um incêndio de grande proporção no aterro sanitário de Esperantina, que começou na manhã de sexta-feira (11), foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Piripiri na manhã deste domingo (13), às 11h. Desde sábado (12), os bombeiros operavam na área para tentar controlar o fogo.

O comandante da operação, tenente Humberto, contou em entrevista ao GP1, que o incêndio era muito intenso e a preocupação era com as residências próximas. “A alta intensidade é algo característico do tipo de incêndio em aterro sanitário com materiais de reciclagem. Perduramos nosso trabalho até às 22h no sábado. Nossa maior preocupação era fazer o isolamento, devido as casas na região, que tinha crianças e idosos. Esse tipo de ocorrência deixa uma fumaça muito densa, porque ela não se dissipa, permanecendo no ambiente”, relatou o tenente.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosIncêndio no aterro sanitário em EsperantinaIncêndio no aterro sanitário em Esperantina

Ele explicou que foi feito o processo de resfriamento com auxílio de uma retroescavadeira no sábado, mas no domingo a máquina não estava disponível, o que inviabilizou o trabalho dos bombeiros. “Infelizmente, nesse tipo de incêndio não adianta trabalhar o combate apenas com água, porque as chamas se encontram na parte interna do lixo, por isso é importante a máquina. É necessário o uso combinado da água com a retroescavadeira”, ressaltou.

Como o município de Esperantina não conta com uma equipe do Corpo de Bombeiros, então os bombeiros civis da cidade realizaram o primeiro combate. O comandante agradeceu o trabalho deles, que estavam combatendo com baldes de água, os focos mais próximos das casas, antes da chegada da equipe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.