Alto Longá - PI

Incêndio destrói comércio e causa prejuízo milionário em Alto Longá

A Polícia Militar fez o primeiro combate ao fogo utilizando um carro-pipa da prefeitura, juntamente com a ajuda de populares que auxiliaram a ação da PM.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Comercial Bom Preço, localizado no centro do município de Alto Longá, região Norte do estado, durante a madrugada desta terça-feira (05) e destruiu toda a estrutura do local, causando um prejuízo avaliado inicialmente em R$ 1 milhão, segundo a PM.

De acordo com o comandante do Grupamento de Policiamento Militar (GPM), subtenente Josiberto, as chamas se iniciaram por volta de 3h30 e a Polícia Militar fez o primeiro combate ao fogo utilizando um carro-pipa da prefeitura, juntamente com a ajuda de populares que auxiliaram a ação da PM.

“O fogo não chegou a se alastrar para outros comércios. A gente utilizou um carro-pipa e fez o rescaldo da estrutura, enquanto o Corpo de Bombeiros chegava. Quando eles chegaram, a situação ainda não estava controlada, tinha muito fogo. O medo da gente era que o incêndio se alastrasse”, contou.

Ainda de acordo com o comandante, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 5h da manhã e conseguiu controlar as chamas. Não houve registro de feridos. “O estabelecimento tinha fogos de artifícios, tintas, gêneros alimentícios, é um comércio que vende de tudo. O prejuízo foi grande, aproximadamente R$ 1 milhão”, finalizou.