Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Incêndio em lixão afeta moradores na cidade de Canto do Buriti

Segundo o morador Cristian Leal, as pessoas que moram próximo ao local já começam a temer pela saúde por conta da fumaça constante no local.

Moradores da cidade de Canto do Buriti, localizada no sudoeste piauiense, entraram em contato com o GP1 para denunciar que o lixão da cidade é queimado todos os dias, causando problemas à população. Segundo o morador Cristian Leal, as pessoas que moram próximo ao local já começam a temer pela saúde por conta da fumaça constante.

De acordo com o morador, existem também muitos prejuízos materiais provocados pelos incêndios no lixão. “O fogo já invadiu propriedades privadas e quase invadiu uma plantação de melão de uma empresa agropecuária no sul do estado. Essa ação é rotineira, todos os dias estão colocando fogo no lixão. Tem muita gente que mora próximo, estabelecimentos comerciais, churrascarias e está complicado”, contou o denunciante.

Cristian contou ainda que, por conta do transtorno, os moradores estão se juntando para realizar um abaixo-assinado, que já está próximo de atingir a meta de assinaturas. A intenção é levar à denúncia até a delegacia da cidade para que o fogo seja proibido no local. “Estamos fazendo, inclusive, um abaixo-assinado e já recolhi quase 250 assinaturas para ir à delegacia registrar Boletim de Ocorrência ou levar ao Ministério Público”, explicou.

Um vídeo enviado por moradores mostra a situação em que fica o local quando o fogo é ateado. As chamas se alastram por uma grande faixa de terra e a fumaça pode ser vista mesmo à distância. Veja o vídeo abaixo:

Outro lado

Procurada na tarde desta sexta-feira (07), nenhum representante da Prefeitura de Canto do Buriti foi localizada para comentar a denúncia. O GP1 segue aberto para quaisquer esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.