Fechar
GP1

Mundo

Incêndio em petroleira deixa 30 pessoas desaparecidas na China

Embarcação pegou fogo depois de colidir com navio que transportava grãos.

Um navio petroleiro iraniano pegou fogo na costa leste da China, após colisão com um navio de carga no sábado (6). De acordo com informações do G1, o corpo de um dos tripulantes desaparecidos foi encontrado a bordo nesta segunda-feira (8).

De acordo com a oficial China Central Television (CTV), há uma crescente preocupação de que o petroleiro possa explodir e a fundar, à medida que o fogo aumenta. Autoridades iranianas e chinesas informaram que o corpo de um dos 32 marinheiros a bordo da embarcação petroleira foi encontrado nesta segunda-feira.

  • Foto: CCTV via AP VideoIncêndio em petroleira da ChinaIncêndio em petroleira da China

Embora a extensão dos danos ambientais não sejam conhecidos até o momento, o desastre tem o potencial de ser o pior do tipo desde 1991, quando 260 mil toneladas de petróleo vazaram na costa angolana.

O Ministério de Transporte chinês não especificou a extensão da área contaminada. "Estamos tentando limpar os resíduos. Tentaremos conseguir mais informação sobre a causa do acidente", disse o porta-voz chinês do ministério de Relações Exteriores em coletiva de imprensa em Pequim.

Por meio de um comunicado, a organização Greenpeace chamou a atenção para o "potencial dano ambiental" que pode ter sido ocasionado por este acidente. "Estamos preocupados com o possível impacto ambiental que poderia ser causado pelo vazamento do navio que continha quase 42 milhões de galões de petróleo. Já está em marcha um procedimento de limpeza e supervisionaremos seu progresso”, disse um membro da ONG.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.