Fechar
GP1

Piauí

Incra entrega títulos de propriedade para famílias em Buriti dos Lopes

Mais de 40 famílias do assentamento Fazenda Cutias, em Buriti dos Lopes, receberam nesta sexta-feira (11) títulos definitivos de propriedade.

Mais de 40 famílias do assentamento Fazenda Cutias, em Buriti dos Lopes, receberam nesta sexta-feira (11) títulos definitivos de propriedade. A ação foi realizada pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e vai possibilitar que os moradores da região deixem a condição de assentados e passem a ser, de fato, os donos de suas terras.

De acordo com o superintendente do Incra-PI, Tiago Vasconcelos, a entrega de títulos realizada hoje é uma das primeiras da nova gestão do órgão. “Esses 41 títulos definitivos de propriedade garantem o direito final dos moradores, que passam da condição de assentados para proprietários de seus lotes, garantindo, entre outros benefícios, o acesso a financiamentos bancários. É uma grande ação do Incra no Piauí, que começa pelo município de Buriti dos Lopes”, destacou.

  • Foto: Divulgação/AscomMais de 40 famílias do assentamento Fazenda Cutias foram beneficiadas Mais de 40 famílias do assentamento Fazenda Cutias foram beneficiadas

“Demos o pontapé inicial para aquilo que definimos como objetivo principal do Incra no estado do Piauí, com orientação do governo federal, que é a titulação das famílias”, completou Tiago Vasconcelos.

Liberação de crédito

Ainda no norte do estado, a Superintendência Regional do Incra também realizou a liberação de créditos das modalidades ‘Fomento Mulher’ e ‘Apoio Inicial’ para moradores de assentamentos na zona rural dos municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes. O recurso é aplicado para o melhoramento das atividades produtivas realizadas pelas famílias beneficiadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.