Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Índice de isolamento social ficou em 55% em Teresina neste domingo (3)

A Prefeitura de Teresina reiterou que a taxa desse domingo é inferior ao que costuma ser registrado aos finais de semana.

A Prefeitura Municipal de Teresina informou que o índice de isolamento social registrado nesse domingo (3) foi de apenas 55%. Os números vêm oscilando nas últimas semanas com taxas abaixo de 50% durante a semana passada e 60% registrado no último sábado (4).

A Prefeitura reiterou que a taxa desse domingo é inferior ao que costuma ser registrado aos finais de semana. Além disso, os números continuam abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter um avanço maior do coronavírus, que é de 73%.

A região que apresentou o maior índice de isolamento social em Teresina neste último levantamento foi a centro-norte, com 55,24%; seguida da zona sul, com 54,84%. Em terceiro lugar ficou a zona leste, com 53,96%, e por último a zona sudeste, com um percentual de apenas 53,19%.

Já o levantamento feito por bairros aponta que o menor índice de isolamento em toda a capital foi no bairro Alegre, com 48,1%; seguido do Comprida, com 48,8%. Os bairros Santo Antônio, Mafrense e Angélica também aparecem na lista dos cinco com o menor percentual de pessoas que ficaram em casa.

Os que apresentaram o maior percentual de isolamento social foi o bairro Basilar, 63,45%; seguido do Parque São João, com 62,2%. O Centro da cidade, o Parque Poti e a Matinha também aparecem entre os bairros com maior percentual de pessoas que ficaram em casa, em Teresina, no último domingo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 26 número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Sobe para 784 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Brasil ultrapassa 100 mil infecções e 7 mil mortes por coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.