Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Índice de isolamento social foi de 36,5% na segunda-feira (21)

Quando comparado com a segunda-feira da semana anterior (14), a variação foi de apenas 0,3%. O Piauí, com índice de 37%, ficou na 8ª posição entre os estados.

Teresina voltou a cair no ranking de isolamento das capitais do país na última segunda-feira (21), ocupando a 11ª posição com índice de isolamento de 36,5%. Quando comparado com a segunda-feira da semana anterior (14), a variação foi de apenas 0,3%. O Piauí, com índice de 37%, ficou na 8ª posição entre os estados.

A startup Inloco, que monitora diariamente os índices através do georreferenciamento de smartphones em cidades de todo o país, também aponta que os bairros que apresentaram melhores taxas na segunda foram Aeroporto (60,40%), Ininga (54%), Centro (52,58%), Angélica (52,40%) e Novo Uruguai (52,25%). Já os bairros Novo Horizonte (36%), São Sebastião (38,95%), Nova Brasília (39,10%), Cidade Jardim (39,70%) e Extrema (39,90%) apresentaram os piores índices de isolamento na cidade.

A Prefeitura de Teresina iniciou no último final de semana a flexibilização das medidas restritivas para as atividades econômicas e sociais aos domingos, que já estava acontecendo aos sábados e agora se estende por todo o final de semana.

“Nesse momento, mais que nunca, pedimos que a população seja ainda mais cuidadosa, respeitando os protocolos de prevenção da disseminação do novo coronavírus. As pessoas estão circulando mais na cidade, portanto é necessário que os cuidados sejam redobrados. Não podemos retroceder”, lembra o prefeito Firmino Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.