Fechar
GP1

Economia e Negócios

Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 cai 0,25%, aponta FGV

O indicador é usado para mensurar o impacto da movimentação de preços entre famílias com renda mensal entre um e 2,5 salários mínimos.

O Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) caiu 0,25% em novembro, após a alta de 0,53% registrada em outubro, informou na manhã desta quarta-feira, dia 5, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O indicador é usado para mensurar o impacto da movimentação de preços entre famílias com renda mensal entre um e 2,5 salários mínimos. Com o resultado, o índice acumulou alta de 3,84% no ano e avanço de 3,80% em 12 meses, segundo a FGV.

Em novembro, o IPC-C1 ficou abaixo da variação da inflação média apurada entre as famílias com renda mensal entre um e 33 salários mínimos, obtida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Brasil (IPC-BR), que teve queda de 0,17% no mês. No acumulado em 12 meses, a taxa do IPC-BR foi superior, com 4,24%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.