Fechar
GP1

Entretenimento

Influencer Bianca Andrade é acusada de apropriação cultural

O assunto foi bastante comentado entre os seguidores.

A digital influencer Bianca Andrade desabafou no Instagram nessa terça-feira (08), após se envolver em uma polêmica. A influencer está sendo acusada de apropriação cultual após publicar foto com o cabelo black power. O assunto foi bastante comentado entre os seguidores.

Tudo começou quando a blogueira colocou tranças no cabelo, ainda em dezembro de 2018, quando começaram as críticas. As críticas aumentaram ainda mais quando a influencer publicou uma foto com o cabelo black power. “A liberdade de ser mil Biancas numa só (esse foi o meu cabelo quando tirei as tranças! Me achei bonita e tirei uma foto!)”, disse a blogueira por meio de publicação.

  • Foto: Reprodução/ InstagramA influencer está sendo acusada de apropriação cultual após publicar foto com o cabelo de tranças e black powerA influencer está sendo acusada de apropriação cultual após publicar foto com o cabelo de tranças e black power

Os internautas então usaram as redes sociais para criticar a atitude da influencer. “Tá na moda ser negro, contanto que você não seja negro”, disse uma seguidora. "O problema é usar o cabelo crespo como se fosse uma moda, quando na verdade é a principal característica e uma das mais relacionadas ao preconceito que muitas pessoas sofrem", afirmou outra internauta.

Após a polêmica, Bianca desabafou no Stories do Instagram, sem citar o ocorrido. “Não sou a mulher perfeita, não quero ser, sou humana e cada vez mais tenho conseguido trazer minhas vulnerabilidades e mostrar que somos iguais. Eu vou errar, erro é isso, sou eu e não vou deixar de ser quem eu sou por causa de opiniões. Uma coisa que eu aprendi com isso tudo foi ter coragem de ser o que eu sou, porque por muito tempo eu não tive. Então, até as coisas difíceis que eu passei eu agradeço”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.