Fechar
GP1

Piauí

Inicia hoje as inscrições do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora

O prêmio é voltado para educadores que possuem projetos para incentivar o empreendedorismo.

As inscrições do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora iniciaram nessa sexta-feira (22). O prêmio é voltado para educadores que possuem projetos para incentivar o empreendedorismo no nível Fundamental, Ensino Médio, Técnico e Superior. As inscrições vão encerrar no dia 26 de abril.

O prêmio terá etapas estadual, regional e nacional. Bruna Lopes, analista técnica do Sebrae Piauí e coordenadora do Sebrae Prêmio de Educação Empreendedora, explicou que a inscrição é gratuita e que e os interessados devem realizar a inscrição por meio do site.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Bruna Lopes, analista técnica do Sebrae Piauí e coordenadora do Sebrae Prêmio de Educação EmpreendedoraBruna Lopes, analista técnica do Sebrae Piauí e coordenadora do Sebrae Prêmio de Educação Empreendedora

“O público-alvo são diretores, coordenadores, professores, secretários de educação municipal ou estadual ou profissionais envolvidos com o ensino normal. O prêmio vai reconhecer aquele profissional que incentiva o empreendedorismo, às vezes ele não tem noção do impacto da geração de valor que ele leva para os alunos dele”, afirmou Bruna Lopes.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Mário Lacerda, superintendente do Sebrae PiauíMário Lacerda, superintendente do Sebrae Piauí

O GP1 também conversou com o Mário Lacerda, superintendente do Sebrae Piauí, que ressaltou a importância do projeto. “Essa premiação vai ajudar o nosso propósito de estimular o conhecimento empreendedor. O grande ganho é incentivar esse tipo de inciativa, que no final vai resultar em muitos jovens capacitados para ingressar no mercado de trabalho e no ambiente empreendedor”, disse.

O vencedor da etapa estadual ganhará um troféu e poderá participar do EMPRETEC, que é um curso com metodologia do Sebrae desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, será classificado para a etapa regional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.