Fechar
GP1

Brasil

Iniciam hoje as inscrições para as bolsas remanescentes do Prouni

Serão ofertadas um total de 106.252 bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular.

Os estudantes interessados em concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão realizar as inscrições pela internet a partir desta segunda-feira (20). Serão ofertadas um total de 106.252 bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular, sendo que 18.070 bolsas são integrais e 88.182 são parciais de 50%.

Os interessados devem preencher os requisitos seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou particular como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou se enquadrar no perfil de renda exigido pelo programa.

As bolsas integrais serão destinadas para estudantes que possuem renda per capita de até três salários mínimos e meio. Já as bolsas parciais serão para os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os alunos já matriculados em instituições de ensino superior devem se inscrever até 28 de setembro. Os que ainda não estão matriculados, o prazo é menor, só vai até 24 de agosto.

O Prouni oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior do país. Para concorrer é preciso ser brasileiro, sem diploma de curso superior e que tenha participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É preciso ter conseguido nota superior a 450 pontos nas provas e não ter obtido zero na redação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.