Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Iniciam nesta quinta-feira as inscrições para o Prouni 2019

Os candidatos devem realizar a inscrição até domingo (03) por meio do site do programa.

As inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o primeiro semestre de 2019 iniciaram nessa quinta-feira (31). Os candidatos devem realizar a inscrição até domingo (03) por meio do site do programa.

O Prouni oferece bolsas integrais e bolsas parciais. Para ser contemplado com a integral, que são bolsas 100%, o estudante deve ter uma renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Já para a bolsa parcial, com 50% de desconto, o candidato deve ter a renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

Para poder participar do programa, os candidatos precisam ter participado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2018, ter obtido no mínimo 450 pontos no exame e não ter zerado a redação. Além disso, é preciso ter estudado o ensino médio em escola pública.

Professores de rede pública de ensino também podem se inscrever no programa, nesse caso não é necessário comprovar renda. Além disso, poderão participar do programa alunos com deficiência e alunos bolsistas integrais da rede particular.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.