Fechar
GP1

Piauí

Iniciativa do Sebrae no Piauí será replicada para 21 estados

Turma piloto para nivelamento da metodologia de Oficinas de Empreendedorismo no formato remoto terá início hoje (06).

Hoje (06), terá início uma turma piloto para nivelamento da metodologia das Oficinas de Empreendedorismo para o Ensino Médio, no formato remoto. A ação será realizada no âmbito do Programa Empreendedor do Futuro, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

Participarão dessa turma piloto cerca de 80 consultores do Sebrae, de 21 Estados do país. Cada oficina terá duração de quatro horas, sendo três horas para nivelamento e uma hora destinada a dúvidas, sugestões e demais considerações. Esses consultores serão responsáveis por capacitar professores e coordenadores do ensino formal de seus respectivos Estados.

“O Sebrae no Piauí foi o pioneiro na realização desse nivelamento de maneira remota. Nossa equipe se empenhou bastante para dar continuidade aos trabalhos de disseminação da cultura empreendedora no Estado, capacitando professores e coordenadores do ensino formal, mesmo em tempos de isolamento social. A iniciativa do Sebrae no Piauí foi bem sucedida e segue como caso de sucesso para todo o Sistema”, declara o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

As oficinas de nivelamento serão ministradas pelas consultoras do Sebrae no Piauí, Rosário Barros e Mirna Escórcio, que foram responsáveis pela turma piloto em formato remoto realizada no Piauí. A capacitação em nível nacional será supervisionada pela Coordenação Nacional do Programa Empreendedor do Futuro.

Segundo a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, Érika Lopes, o Piauí realizou a turma piloto em formato remoto com profissionais da Secretaria Estadual de Educação. “A ideia foi capacitar os professores e coordenadores para levar as metodologias do Sebrae a alunos do Ensino Médio e Profissional da rede pública de ensino. Compartilhamos essa experiência com o Sebrae Nacional, e daí surgiu a oportunidade de replicar a iniciativa para outros Estados”, afirma a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, Érika Lopes.

Ao todo, serão seis oficinas: Viagem ao Mundo do Empreendedorismo; Laboratório de Ideias; Projeto de Vida! Você Tem Um?; Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro; Relações Humanas: Porque Isso é Importante; e Comunicação e Marketing.

Segundo a gestora do Programa Empreendedor do Futuro do Sebrae no Piauí, Bruna Lopes, o formato para nivelamento das seis oficinas do programa foi totalmente adaptado para a modalidade remota, sendo uma novidade para o Sistema Sebrae. “Precisávamos continuar entregando conteúdo para as escolas de maneira a fazer as noções de empreendedorismo chegar na ponta, para os alunos. Com as medidas de isolamento, estávamos impossibilitados de avançar nesse processo. Por isso, resolvemos fazer essa adaptação, cuja sistemática foi avaliada e aprovada pelo Sebrae Nacional”, explica.

O Programa Empreendedor do Futuro tem como finalidade difundir e fomentar a cultura empreendedora nas instituições de ensino formal, tendo soluções para todos os níveis de ensino: Fundamental, Médio, Superior e Profissional. Para saber mais sobre o programa, os interessados podem contatar o Sebrae no Piauí, por meio de seus canais digitais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.