Piauí

Inmet aponta fortes chuvas em mais de 150 cidades do Piauí

Segundo a nota divulgada pelo órgão federal, poderão ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetro/hora ou 50 e 100mm/dia. O aviso vai vigorar até às 11h de sexta-feira (20).

Fábio Wellington
Teresina

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, na quarta-feira (18), um alerta laranja de perigo para mais de 150 municípios do estado do Piauí para forte chuvas. O aviso vai vigorar até às 11h de sexta-feira (20).

Segundo a nota divulgada pelo órgão federal, poderão ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetro/hora ou 50 e 100mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

  • Foto: Divulgação/INMTAlerta laranja para 150 cidades do PiauíAlerta laranja para 150 cidades do Piauí

O INMET pede ainda que a população da região em destaque no mapa desliguem todos os aparelhos elétricos, não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajada de vento e nem estacione veículos próximos a árvores, torres de transmissão e placas de propaganda.

O alerta laranja, o segundo mais alarmante do instituto, foi emitido para os municípios situados nas regiões Sudeste Piauiense, Centro-Norte, Sudoeste e Sul piauiense. Cidades da Bahia também serão atingidas.