Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta de perigo para fortes chuvas em todo o Piauí

Apesar de baixo risco de alagamentos, o Inmet alerta que poderá haver pequenos deslizamentos em cidades com áreas de risco. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na quinta-feira (2) um alerta amarelo para grandes chuvas em todo o Piauí. O alerta, válido até sábado (4), será para todo o estado do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e parte do Pernambuco.

O alerta de perigo potencial indica que poderão haver chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até de 50 mm/dia. Apesar de baixo risco de alagamentos, o Inmet alerta que poderá haver pequenos deslizamentos em cidades com áreas de risco.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Forte chuva registrada nesta sexta-feira em TeresinaForte chuva registrada em Teresina

O instituto emitiu ainda uma série de instruções para lidar com as chuvas como não enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas de morros e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, como é o caso de celulares em carregadores.

Em caso de chuvas intensas, é importante não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Para mais informações, o Inmet pede que o cidadão consulte a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros pelos números 199 e 193, respectivamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.