Fechar
GP1

Porto - Piauí

Inquérito que investiga prefeito Dó Bacelar é enviado ao TRF1

O inquérito apura participação do gestor em esquema criminoso.

O inquérito policial que apura a participação do prefeito de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho (PP), o “Dó Bacelar”, no esquema desarticulado pela Polícia Federal através da “Operação Geleira” foi enviado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região em razão do foro por prerrogativa de função (foro privilegiado).

A Polícia Federal vem investigando o esquema criminoso, onde por meio de fraude, diversos gestores dilapidaram verbas destinadas ao atendimento da saúde da população local, por meio de aquisições inexistentes de material hospitalar e medicamentos. O prefeito foi preso na operação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Porto, Dó BacelarPrefeito de Porto, Dó Bacelar

Dó Bacelar é acusado pelo Ministério Público Federal dos crimes de peculato, formação de quadrilha, uso de documento falso e falsidade ideológica.  

O juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí,  determinou a remessa dos autos ao TRF1 em decisão datada de 08 de fevereiro de 2017.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.