Fechar
GP1

Política

Inscrições abertas para Carnaval da Terceira Idade em Teresina

A participação no carnaval é uma forma de incentivar a socialização dos idosos

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), já está com as inscrições abertas para a escolha do rei e rainha do Carnaval da Terceira Idade. Podem participar todas as pessoas com idade a partir de 60 anos e que estão ligadas a algum dos Centros ou Grupos de convivência da prefeitura.

Os interessados devem se dirigir até o dia 21 de janeiro a um dos sete Centros de Referencia da Assistência Social (CRAS) distribuídos pela capital. Para a inscrição é necessário que o candidato preencha uma ficha específica e apresente seu documento de identidade e comprovante de residência. A premiação prevista para o vencedor do concurso será de R$ 1.500.

A gerente de Proteção Social Básica da SEMTCAS, Karina Sampaio, destaca que os idosos ficam bastante empolgados com o carnaval. Ela afirma que em muitos Centros de Convivência já há pessoas se preparando para a folia. “Ano passado os idosos deram um exemplo de empolgação com o carnaval. Tivemos, inclusive, mais idosas inscritas para rainha do carnaval do que jovens”, revela.

Karina diz ainda que a participação no carnaval é uma forma de incentivar a socialização dos idosos, pois eles se sentem valorizados e com vitalidade. “É uma festa para todas as pessoas e com os idosos não é diferente. Eles até falam que participar da escolha de rei e rainha do carnaval era um desejo de jovens que está sendo realizado agora”, comenta.

Todos os inscritos para a escolha do rei e rainha do Carnaval da Terceira Idade farão um grande ensaio, às 16h, no dia 29 de janeiro. Já no dia 30 será feita a escolha na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.