Ciência e Tecnologia

Inscrições para 50 mil vagas remanescentes do Fies começam amanhã

Para se inscrever, os candidatos precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média do exame e nota superior a zero.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Vão iniciar nesta terça-feira (06), as inscrições para cerca de 50 mil vagas remanescentes do 2º semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que não foram preenchidas durante os processos seletivos regulares.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior podem se inscrever até o dia 13 de outubro, às 23h59. Já os candidatos que já possuem matrícula em faculdades ou universidades, terão um prazo maior, até o dia 13 de novembro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Novo Fies   Novo Fies

Para se inscrever, os candidatos precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média do exame e nota superior a zero na redação, possuir renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família, não estar utilizando o financiamento, ou ainda, ter quitado o financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo (Creduc).

A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. O candidato que precisar alterar suas informações depois de ter concluído a inscrição no sistema terá de cancelá-la, e depois concluir outra vez sua inscrição. Outro candidato poderá ocupar a mesma vaga escolhida anteriormente durante esse procedimento.

Mais conteúdo sobre: