Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni começam hoje

As inscrições para alunos matriculados e não matriculados acontecerão entre os dias 15 e 30 de setembro.

As inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) começam nesta terça-feira (15). As inscrições para alunos matriculados e não matriculados acontecerão entre os dias 15 e 30 de setembro.

As bolsas remanescentes são as que não foram ocupadas no último processo seletivo regular e estão disponíveis para ocupação imediata por candidatos que não foram selecionados no processo anterior.

Para se inscrever em uma bolsa remanescente o candidato precisa atender a algumas condições como ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e ter nota no exame igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Os candidatos podem conferir as condições para realizar a inscrição no site do Prouni.

As inscrições são gratuitas e são feitas exclusivamente pela internet pela página do programa. O candidato precisa estar cadastrado na plataforma do gov.br. O professor da rede pública de ensino pode se inscrever para bolsas nos cursos com grau de licenciatura independentemente de ter participado do Enem, sendo necessário que seja informado que é professor para prosseguir com o cadastro. Os candidatos podem modificar sua opção de bolsa durante o período de inscrição enquanto o sistema permanecer aberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.