Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Inscrições para Festival de Teatro do Piauí encerram no fim do mês

Os grupos interessados em participar devem se inscrever até o dia 31 de julho.

Estão abertas as inscrições para o 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí, que acontecerá de 17 a 20 de outubro, na cidade de Floriano. Os grupos interessados em participar devem se inscrever até o dia 31 de julho através do site do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet) - www.escalet.com.br, que está na organização do evento.

De acordo com César Crispim, diretor do Grupo Escalet e coordenador do Festival, é importante que os interessados façam o download do regulamento disponível no site, pois lá estão listados todos os requisitos para concorrer às vagas. Ao todo, serão selecionados 20 espetáculos, entre as categorias adulto, infantil, monólogo, rua e espaço alternativo.

Os selecionados terão direito a passagens aéreas ou terrestres da cidade de origem à cidade sede do evento; hospedagem, alimentação e traslado interno municipal. “Os premiados receberão o Troféu Nilson Ferreira de melhor ator, melhor atriz, melhor diretor, melhor texto, melhor maquiagem, melhor figurino e melhor espetáculo de cada categoria. E entre todas as categorias também serão selecionados o ator e a atriz Revelação do Festival”, destaca César Crispim.

Durante a realização do evento, o público terá oportunidade de assistir espetáculos de teatro de todo o Brasil, além de poder participar de oficinas e palestras. Todas as peças acontecerão no Teatro Cidade Cenográfica, no Espaço Cultural Maria Bonita ou em locais públicos, conforme as especificidades de cada apresentação.

O 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro e da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult). “Nosso objetivo é difundir ainda mais cultura no Estado e nos consolidarmos como agentes incentivadores deste cenário tão rico, que propicia engrandecimento não apenas para os grupos de teatro como também para a população que poderá assistir às apresentações”, pondera César Crispim.

Para mais informações, a organização do Festival disponibiliza os seguintes canais: e-mail: [email protected], telefones (89) 99419-1808 ou (89) 99978-6996, e o sitewww.escalet.com.br.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.