Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Fies 2018 começam nesta segunda-feira

As inscrições se estendem até o dia 23 de fevereiro na página do Fies.

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil do primeiro semestre de 2018 já podem ser realizadas nesta segunda-feira (19) e se estendem até o dia 23 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever na página do Fies, na internet. A chamada única e lista de espera saem no dia 5 de março.

O programa do Ministério da Educação (MEC) financia cursos de graduação em instituições privadas com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Nesta edição, serão ofertadas 310 mil novas vagas. Quem é bolsista parcial do Programa Universidade para Todos (Prouni) também pode usar o Fies para custear os outros 50% da mensalidade, sem a necessidade de apresentação de fiador na contratação do financiamento.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1 FiesFies

De acordo com informações do G1, para se candidatar o estudante deve comprovar renda bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa da família, ter participado das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtido uma nota mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de ter nota superior a zero na redação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.