Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Fies do 2º semestre encerram nesta sexta-feira

O resultado do Fies será divulgado na próxima terça-feira (4). Do dia 4 ao dia 6 de agosto haverá o período de complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados.

Encerram às 23h59 desta sexta-feira (31) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Serão oferecidas 30 mil vagas no processo seletivo do 2º semestre de 2020. Segundo registro do sistema, o número de candidatos inscritos neste semestre foi superior ao 2º semestre de 2019.

Resultado

O resultado do Fies será divulgado na próxima terça-feira (4). Do dia 4 ao dia 6 de agosto haverá o período de complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados. Os candidatos que não foram selecionados, podem aguardar a lista de espera até dia 31 de agosto.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Novo FiesNovo Fies

Fies

O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) de financiamento estudantil para alunos em cursos superiores em universidades particulares. O fundo é dividido em diferentes modalidades e a taxa de juros varia de acordo com a renda familiar do candidato.

Quem pode se candidatar ao Fies?

Podem se inscrever para o Fies todos os alunos que fizeram Enem desde 2010 e obtiveram nota acima de 0 na redação e uma média aritmética igual ou superior a 450 pontos. Também é necessário ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (R$3.117).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições para o Fies do segundo semestre começam nesta terça-feira

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento do Fies até o fim do ano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.