Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inscrições para o pré-técnico do IFPI encerram na próxima segunda

O estudante deve acessar o site para efetivar a inscrição.

Foram prorrogadas as inscrições para o Pré-técnico do Instituto Federal do Piauí - IFPI. A Secretaria Municipal da Juventude está ofertando 160 vagas para as aulas do preparatório que serão ministradas nos Centros de Artes e Esportes Unificados tanto da zona norte, quanto da zona sul de Teresina. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (26).

As vagas são destinadas a alunos que já concluíram o 9º ano, mas não estão cursando o Ensino Médio e para aqueles que ainda estão cursando o 9º ano em escolas públicas, entidades filantrópicas ou que estudam em escola privada com recebimento de bolsa educacional. O estudante deve acessar o site do IFPI para efetivar a inscrição.

Segundo o secretário da Juventude, Zé Filho, no dia 27 será divulgada pelo IFPI a relação de classificados e entre os dias 28/02 e 06/03 é o prazo para que os classificados entreguem a documentação para a confirmação da inscrição. As aulas terão início no dia 08/03.

O secretário ressalta ainda a intenção de que a parceria com o IFPI traga benefícios para as comunidades das zonas norte e sul. "As aulas do Pré-técnico são uma oportunidade para que esses estudantes tenham acesso aos cursos do IFPI e possam estruturar suas carreiras profissionais. Estamos tentando estender para outros bairros da cidade na intenção de abranger um número maior de jovens", destaca o gestor.

Ao todo são 80 vagas para o CEU Norte Vieira Toranga e outras 80 para o CEU Sul Ana Maria Rego. O projeto prevê aulas das disciplinas Português e Matemática de março a dezembro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.