Fechar
GP1

Política

Inscritos no PSIU podem fazer alterações no curso

As mudanças no edital foram motivas pela necessidade de adequação no horário de alguns cursos

Alguns cursos ofertados pela Universidade Federal do Piauí(UFPI) sofreram mudanças nos horários e na quantidade de vagas disponibilizadas. O candidato, inscrito no Psiu III ou no Psiu Geral que se sentir prejudicado pelas medidas, deve fazer as devidas alterações na inscrição pela internet, a partir desta quarta-feira, até a próxima terça-feira, dia 30.

As mudanças no edital foram motivas pela necessidade de adequação no horário de alguns cursos, tanto para a primeira quanto para a segunda opção. Os códigos 201, 203, 208, 215, 305, 306, 402, 504, 505, 506, 701, 951, 952, 953 e 954, relativos aos cursos, sofreram alterações.

O candidato deve realizar a alteração das opções somente pela internet, no site www.ufpi.br/copeve, fazendo uso do Código de cesso do Candidato e da Senha Pessoal.

Os candidatos que optaram pelo curso de Bacharelado em Ciências Econômicas - Turno Noturno (Código 306), em primeira ou em segunda opção e que não reoptarem por algum outro curso, serão alocados para o curso Bacharelado em Ciências Econômicas - Turnos vespertino e noturno (Código 305).

O pró-reitor de Ensino de Graduação da UFPI, professor Newton Freitas, explica que foi necessário mudar os turnos de alguns cursos para que não houvesse choque na oferta de disciplinas. Ele afirma ainda que, em vários casos, os cursos tinham duas entradas, no primeiro e segundo período e agora passam a ter apenas uma entrada. Outros funcionariam em um turno e passará para outro.


Uma outra alteração realizada através da resolução foi a definição do funcionamento dos cursos de graduação conforme os seguintes turnos: (a) matutino - só no período da manhã; (b) vespertino - só no período da tarde; (c) noturno - só no período da noite; (d) diurno - ou só no período da manhã e parte da tarde ou só no período da tarde e parte da manhã; e, (e) integral - nos períodos da manhã e da tarde, podendo ser prolongado até
o período noturno (estágio - internato).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.