Fechar
GP1

Economia e Negócios

INSS cancela três em cada dez aposentadorias por invalidez

Segundo o governo federal, pelo menos 19,4 mil benefícios foram cortados só em março deste ano.

Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social, entre os dias 1º e 21 de março, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez 69,7 mil perícias e cortou pelo menos 19,4 mil benefícios, o que representa 28% do total. Isso quer dizer que de dez aposentadorias, três foram canceladas.

Outros 50.215 benefícios foram mantidos pelo INSS nessa segunda etapa do pente-fino. Na primeira etapa, de agosto de 2016 a fevereiro de 2017, pelo menos 10 mil perícias de aposentadoria por invalidez foram realizadas, destas, 1,7 mil benefícios foram cancelados e 8,3 mil mantidos.

  • Foto: DivulgaçãoINSSINSS

Para ter direito ao benefício de aposentadoria por invalidez, as pessoas com menos de 60 anos de idade devem passar por uma avaliação médica. O pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS envolve as aposentadorias por invalidez e os auxílios-doença. O programa de revisão teve início em agosto de 2016 e a segunda fase começou em 1º de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.