Fechar
GP1

Economia e Negócios

INSS convoca 150 mil beneficiários para realizar perícia médica

A segunda etapa da convocação, faz parte da ação que teve início no mês de março desse ano, já havia chamado outras 94 mil pessoas para refazer a perícia.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já vem realizando deste o mês de agosto de 2016, uma espécie de pente-fino nos beneficiários por invalidez. Diante desse fato, foi publicado no diário oficial da União na quinta-feira (12) um edital que convoca para perícia médica pessoas que recebem auxílio-doença.

Está previsto a realização de mais de 1,2 milhão de avaliações médicas ao longo do ano. A segunda etapa da convocação, faz parte da ação que teve início no mês de março desse ano, já havia chamado outras 94 mil pessoas para refazer a perícia.

Segundo dados do Ministério da Previdência Social no caso de auxílio doença foram 49,5 mil avaliações médicas, com 36,9 mil benefícios cancelados, ou seja, 75%.

Confira a lista de convocados para a perícia médica no Diário Oficial da União

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.