Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Instagram pode parar de mostrar curtidas com nova atualização

O novo design do aplicativo não mostrará o número de likes aos demais usuários do perfil, apenas para o proprietário da conta que fez a publicação.

O Instagram testa protótipo da rede social no qual esconde a contagem de curtidas das publicações. A proposta visa diminuir a ansiedade pelos likes e aumentar o bem-estar dos usuários do aplicativo.

O novo design do aplicativo não mostrará o número de like aos demais usuários do perfil, apenas para o proprietário da conta que fez a publicação. Ao em vez do número de likes aparecerá: "curtido por (nome de um usuário em comum) e outros".

  • Foto: DivulgaçãoInstagramInstagram

"Nós queremos que seus seguidores foquem no que você compartilha, não quantos likes seus posts recebem. Durante este teste, somente a pessoa que compartilhou o post vai ver o número total de likes que recebeu", explica a rede social no protótipo.

A ideia surgiu após o número de likes gerar problemas psicológicos, principalmente em adolescentes. A mudança ainda pode diminuir a competitividade no Instagram e afetar diretamente os digitais influencers que trabalham por meio das redes sociais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.