Fechar
GP1

Piauí

Instituto de Meteorologia emite sinal de alerta para chuvas no Piauí

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o grau de severidade é de ‘perigo potencial' para chuvas intensas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu sinal de alerta para possíveis chuvas intensas no Piauí e Ceará neste fim de semana. De acordo com o instituto, o grau de severidade é de ‘perigo potencial’.

O alerta foi publicado na última sexta-feira (18) e os riscos vão até domingo (20). O instituto chama atenção para chuvas que podem atingir entre 20 e 30 mm/h, chegando até 50 mm por dia. Os ventos serão intensos, podendo chegar a 60 km/h.

  • Foto: INMETÁrea em alerta para chuvas intensasÁrea em alerta para chuvas intensas

No Piauí as regiões afetadas serão o sudeste, o centro-norte, sudoeste e norte. Ainda de acordo com o alerta, há baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em seu site oficial o instituto dá algumas instruções de como proceder em casos de riscos. Em caso de rajadas de vento, o cidadão não deve se abrigar embaixo de árvores tendo em vista o risco de descargas elétricas. O instituto pede ainda que as pessoas não estacionem veículos próximo a placas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.