Fechar
GP1

Abreu e Lima - Pernambuco

Internacional vence o São Paulo e é vice-líder do Brasileirão

Com a vitória, o time gaúcho se garantiu na vice-liderança, com 56 pontos, três atrás do Palmeiras, na disputa pelo título.

O Internacional derrotou o São Paulo por 3 a 1, de virada, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Damião foi o destaque do jogo, com dois gols marcados e um pênalti sofrido, convertido por Nico López.

Com a vitória, o time gaúcho se garantiu na vice-liderança, com 56 pontos, três atrás do Palmeiras, na disputa pelo título. O São Paulo, que somou apenas três pontos nos últimos 15 disputados e ampliou a sua má fase, estacionou no quarto lugar, com 52.

O resultado ainda manteve a invencibilidade do Internacional jogando no Beira-Rio neste Brasileirão. Agora são 11 vitórias e três empates em confrontos realizados diante dos torcedores colorados.

  • Foto: Internacional/Ricardo DuarteInternacional vence e avança no BrasileirãoInternacional vence e avança no Brasileirão

Na 30ª rodada, o São Paulo buscará a reabilitação contra o Atlético-PR, no sábado, às 19 horas, no Morumbi. Já o Internacional será mandante novamente: encara o Santos, na segunda-feira do próximo dia 22, às 20h, no Beira-Rio. Para enfrentar o time paranaense, o técnico Diego Aguirre não poderá contar Bruno Peres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Anderson Martins, expulso neste domingo.

O jogo

O primeiro tempo do duelo em Porto Alegre foi dominado pelo Internacional. Embora tenha aberto o placar logo aos 2 minutos, com Liziero, o time do Morumbi ficou encurralado na defesa e sem força ofensiva. Antes disso, no que se configurou em um cenário de ataque contra defesa, o time tricolor marcou primeiro. Após cruzamento de Reinaldo pela esquerda, Liziero entrou livre na área e tocou de primeira, acertando o canto esquerdo de Marcelo Lomba. Foi o primeiro gol dele no Brasileirão.

Em desvantagem, o time gaúcho empurrou o São Paulo para o seu campo de defesa e criou várias chances de marcar. Após o gol, o time de Aguirre não conseguiu sair no contra-ataque, tampouco valorizar a posse de bola, e acabou sufocado pelo Internacional, que teve dez finalizações contra o gol de Jean.

O clube gaúcho chegou a empatar o confronto aos 13 minutos, mas a auxiliar Neuza Back anotou impedimento de Nico López, em um lance polêmico. Porém, a sorte do São Paulo no Beira-Rio começou a mudar aos 27 minutos, com a entrada de Leandro Damião no lugar de William Pottker, que deixou o gramado com uma lesão muscular na coxa direita.

A pressão do Internacional continuou. Aos 41, D'Alessandro acertou o travessão após cobrança de falta. E, aos 45, depois de muito insistir, chegou ao empate. Nico López recebeu no meio-campo, arrancou até a linha de fundo e cruzou para Leandro Damião cabecear no canto esquerdo de Jean.

O segundo tempo começou e o cenário ataque contra defesa continuou, com a equipe visitante acuada pela força ofensiva do seu adversário. Logo no primeiro minuto, D'Alessandro cobrou falta e Jean salvou sobre a linha.

Cinco minutos depois, o clube gaúcho virou o placar. D'Alessandro bateu falta, Victor Cuesta ajeitou de cabeça e Leandro Damião, na pequena área, tocou para as redes. Foi o gol de número 105 do atacante com a camisa do Internacional.

Depois de passar mais de 50 minutos apenas se defendendo, em desvantagem no placar, o São Paulo resolveu atacar e levou perigo com Hudson, aos 14 minutos: após cruzamento de Rojas, na marca de pênalti, o meia tocou com perigo, mas errou o canto esquerdo de Lomba. Em seguida, Nenê cobrou falta e a bola passou perto do travessão.

Em busca do empate, o técnico Diego Aguirre arriscou e colocou dois atacantes em campo: Tréllez e Carneiro. O time reagiu em campo e se lançou ao ataque. Aos 32 minutos, o São Paulo chegou a empatar o jogo, mas o gol foi anulado, com Bruno Alves em posição de impedimento.

O clube paulista ainda tentou o empate até os minutos finais, mas não conseguiu superar o sistema defensivo do Internacional, que, nos acréscimos ainda chegou ao terceiro gol, após Anderson Martins derrubar Damião dentro da área. Na cobrança do pênalti, Nico López cobrou forte no meio do gol e garantiu a vitória do time colorado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 1 SÃO PAULO

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Fabiano, Víctor Cuesta, Emerson Santos (Klaus) e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D'Alessandro (Wellington Silva); Nico López e William Pottker (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann.

SÃO PAULO - Jean; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê (Carneiro), Joao Rojas e Liziero (Tréllez); Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

GOLS - Liziero, aos 2, e Leandro Damião, aos 45 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 6, e Nico López, aos 49 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Peres, Jucilei e Bruno Alves.

CARTÃO VERMELHO - Anderson Martins.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 1.307.521,00.

PÚBLICO - 45.263 torcedores.

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.