Fechar
GP1

Piauí

Internos da Fazenda da Paz em Teresina recebem atendimento odontológico

A Fazenda da Paz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo prevenir, tratar e reinserir o farmacodependente e alcoólatra na sociedade

Os pacientes internados no centro de reabilitação para dependentes químicos Fazenda da Paz estão recebendo, desde o final do mês de março, mais um benefício dentro das dependências da instituição. Eles contam a partir de agora com assistência em saúde bucal. Os atendimentos são resultados de uma parceria entre o SESC e a entidade.

Os atendimentos acontecem três vezes por semana. Por dia, seis internos serão submetidos a tratamentos dentários como restauração, limpeza, aplicação de flúor, raio X, exodontia, raspagem e remoção de tártaro. Para atender a este público, o SESC disponibilizou um dentista exclusivo.

“A intenção é diminuir as visitas ao dentista, durante o tratamento dentário”, explica o coordenador da Clínica Odontológica da instituição, Bergson Moraes. Cada paciente vai passar uma hora em atendimento. A previsão é de que todos os grupos encaminhados pela Coordenação da Fazenda da Paz tenham sido atendidos até o final do mês de abril.

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, lembrou que um dos maiores problemas da Fazenda da Paz era conseguir atendimento para os internos. “O Sesc chegou para salvar essas pessoas. Deu oportunidade para eles se olharem no espelho e resgatarem sua auto estima”, destaca Célio Luís. Ele lembrou que todos os internos da Fazenda da Paz necessitam de tratamento dentário. O coordenador enfatizou ainda que o uso de drogas, principalmente o crack, prejudica os dentes dos dependentes químicos.

A Fazenda da Paz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo prevenir, tratar e reinserir o farmacodependente e alcoólatra na sociedade. A entidade foi criada em 1994, através de encontro de pessoas preocupadas com o grande índice de consumo de drogas lícitas e ilícitas em Teresina. A Fazenda Paz possui três comunidades terapêuticas: “Terra da Esperança”, “Flor de Maria” e “Luz e Vida”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.