Fechar
GP1

Política

Investidores pedem “sem parar” que seja candidato, diz Meirelles

O ministro Henrique Meirelles afirmou que investidores pedem "frequentemente" que ele saia candidato à Presidência.

Durante viagem a Davos, na Suíça, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (23) que investidores lhe pedem “o tempo todo e sem parar” que ele seja candidato à Presidência da República.

O ministro participava de um almoço com empresários e investidores promovido pelo Banco Itaú, em Davos. Meirelles e João Doria foram palestrantes da Fórum Econômico Mundial. O presidente Michel Temer também está com viagem marcada para a Suíça, onde também vai discursar no fórum.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

O ministro afirmou que o país voltou a atrair interesse de investidores. “É notória a diferença para o ano passado”, afirmou. A decisão do ministro, no entanto, só virá em abril, mas ele já rejeita a possibilidade de encarar uma corrida para ser vice: “De jeito nenhum”.

“O total do investimento do Brasil está crescendo e isso mostra o interesse gerado pelo aumento da demanda e as perspectivas. Agora, claro, não há dúvida que se olha o período mais longo, o país vai entrar num processo importante de discussão eleitoral, é normal que muitos passem a ter cautela, aguardando o desenrolar dos acontecimentos”, afirmou Meirelles.

“Mas o interesse ainda é muito grande, e o investimento estrangeiro direto continua a crescer”, concluiu o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.