Fechar
GP1

Política

Irmão de prefeito do Piauí acusado de quebrar comitê é intimado pela Justiça

A audiência está marcada para as 8h30min do próximo dia 3 (sexta-feira), na Sala das Audiências do Juizado Especial Civil e Criminal.

O atual Secretário de Governo da Prefeitura de José de Freitas-PI, que também responde pela Secretaria de Comunicação, Fernando de Almendra Freitas, irmão do prefeito cassado Robert Freitas (PSDB) e o advogado Francisco Manoel Silva Aguiar (genro do prefeito cassado Robert Freitas) e ainda o motorista Júlio César de Araújo, mais conhecido por Júlio da Preta, acusados de promover um quebra-quebra, no Comitê Político do candidato a prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço (PPS), foram intimados pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, para uma audiência preliminar sobre o crime de que são acusados.

A audiência está marcada para as 8h30min do próximo dia 3 (sexta-feira), na Sala das Audiências do Juizado Especial Civil e Criminal, na Avenida Américo Celestino, no Centro de José de Freitas. O mandado de intimação diz que Fernando Freitas e o genro do prefeito cassado Robert Freitas, o advogado Manoel Aguiar e o motorista Júlio da Preta, deverão comparecer a audiência, acompanhados de advogados e levando certidões fornecidas pela Justiça Federal, Eleitoral e Estadual (Justiça Comum e Juizado Especial Criminal) da jurisdição em que residiu ou reside há cinco anos.

Os três acusados foram indiciados no Termo Circunstanciado de Ocorrência nº 524/2008/17º DP, por crime de Danos Materiais, tendo como vítima, a Coligação Vitória Que Vem do Povo. O ato de vandalismo e de terror praticado contra o Comitê Político foi denunciado ao delegado Edilson Pereira Lima, pelo Presidente do PPS de José de Freitas, Arnaldo Fortes Gaioso.

Segundo ele, o Comitê foi arrombado e os acusados promoveram um verdadeiro quebra-quebra no seu interior. Arnaldo relatou que toda a violência teve início por volta das 18 horas e terminou às 23 horas do dia 5 de outubro (domingo), dia das eleições municipais. O advogado Francisco Manoel da Silva Aguiar, genro do prefeito cassado Robert Freitas ainda foi acusado de espancar e rasgar a camisa do estudante Luciano Luz Ribeiro, por este, usando o seu telefone celular, ter filmado todo o ato de terrorismo praticado pelos partidários do prefeito cassado, por corrupção eleitoral (compra de votos). O estudante Luciano Luz Ribeiro, acompanhado do pai, também esteve na Delegacia de José de Freitas, onde registrou uma queixa contra o advogado Francisco Manoel da Silva Aguiar. Durante as agressões ao estudante, o advogado Manoel Aguiar, deixou o seu relógio de cor amarela, cair, o qual foi apreendido e encaminhado a autoridade que apurou o caso. Esse caso revoltou a população de José de Freitas e ainda hoje, é comentado entre moradores, que esperam punição para os acusados de tal ato de vandalismo. Representantes da Coligação Vitória Que Vem do Povo, vão está presentes à audiência, acompanhados de advogados. A audiência será presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, exatamente, a magistrada que comandou o pleito eleitoral no ano passado, naquele Município, onde ela é a juíza titular da Comarca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.